Política de Privacidade

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A proteção à privacidade de Dados Pessoais é valor essencial para nós e por meio dessa Política de Privacidade explicamos como a GIGA+ FIBRA, na qualidade de Controlador de Dados Pessoais, coleta, usa, compartilha ou de outra forma trata informações e Dados Pessoais de pessoas físicas, inclusive de clientes e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, incluindo pelos nossos Sites, Plataformas e Aplicativos.

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita em nossos sites, plataformas e aplicativos a mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos usuários é importante para nós e tratada em concordância com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD). Aqui você também encontra informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais, de acordo com a LGPD e demais legislações aplicáveis.

O uso de sites, plataformas e aplicativos GIGA+ FIBRA pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade.

A equipe da GIGA+ FIBRA reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

1. Quais informações utilizamos e como coletamos?

Tratamos Dados Pessoais de quem é ou foi nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco, foi ou é representante, procurador, empregado, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual nos relacionamos, de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar ou outros titulares de Dados Pessoais.

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo com as finalidades de uso, inclusive as indicadas nesta Política, e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem:

  • Dados cadastrais: nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, tais como carteira de habilitação, foto, data de nascimento, endereço residencial e comercial, telefones residencial, comercial e celular, e-mail, profissão, ocupação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, entre outros.
  • Dados sobre terceiros: filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores, colaboradores e sócios.
  • Informações sobre seus dispositivos: informações sobre o seu dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, uso do dispositivo. Também poderemos coletar, se você nos autorizar pelos nossos aplicativos, sua geolocalização, para usarmos para prevenção à fraude e segurança, proteção ampla e fazermos ofertas de produtos e serviços para você.
  • Informações que acessamos para te entregar uma funcionalidade: caso você autorize e para possibilitar determinadas funcionalidades de nossos Sites, Plataformas e Aplicativos, como quando tratamos suas fotos ou dados de contatos para a criação e envio de comprovantes de pagamento ou ordens de serviço.
  • Hábitos de navegação: páginas e funcionalidades, quantidade de cliques, páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos sites, plataformas e aplicativos (por exemplo, se você acessar um site que possuir um link para eles, ou se você acessar páginas de terceiros a partir de links nos nossos sites, plataformas e aplicativos).
  • Dados de mídias e plataformas sociais: interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube etc.


Os dados podem ser fornecidos diretamente por você, serem coletados em decorrência da prestação de serviços ou fornecimento de serviços pela GIGA+ FIBRA a você, ou podem ser fornecidos por fontes externas legítimas, como parceiros estratégicos, fornecedores, prestadores de serviços, órgãos públicos, correspondentes e empresas ou órgãos com os quais GIGA+ FIBRA ou você possua vínculo ou algum tipo de relação direta ou indireta.

Também podemos obter Dados Pessoais e outras informações de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como Internet, meios de comunicação, mídias sociais e registros públicos e de outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável. A seguir indicamos alguns exemplos dessas situações.

  • Dados podem ser fornecidos por você, por exemplo, no preenchimento de cadastros, formulários, propostas, simulações, adesões, contratações, acessos, procura ou manifestação de interesse em produtos e serviços.
  • Dados que geramos sobre você decorrentes do seu relacionamento com a GIGA+ FIBRA, como por exemplo informações sobre contratação e uso de produtos e serviços ou quando você interage conosco pelos nossos sites, plataformas e aplicativos, canais, estabelecimentos, centrais e locais de atendimento.
  • Dados recebidos de terceiros são aqueles fornecidos por terceiros sobre você, mesmo que você não seja cliente da SUMICITY, inclusive por empresas ou órgãos com os quais a GIGA+ FIBRA ou você tenha alguma relação, bem como fornecedores e parceiros. Alguns exemplos de casos em que isso ocorre são:

  1. um cliente, contraparte, parceiro ou prestador de serviços indica você como seu sócio, representante, empregado, procurador ou contato;
  1. um parceiro ou prestador de serviços nos fornece informações sobre você para a oferta ou contratação de produtos e serviços;
  1. buscamos informações sobre você ou confirmamos informações que você nos fornece, para as nossas atividades, como realizar ou melhorar o seu cadastro e sua experiência, prevenir fraudes e cumprir outras obrigações legais.

2. Para que usamos os seus dados?

Poderemos tratar Dados Pessoais e outras informações para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades de GIGA+ FIBRA, conforme exemplos descritos abaixo:

Realizar as nossas atividades, prestar os nossos serviços e fornecer os nossos produtos no nosso relacionamento com você:

  • realizar e manter o seu cadastro atualizado, verificar sua identidade e eventuais outras informações;
  • dar cumprimento e realizar ações relacionadas ao contrato, inclusive etapas anteriores à contratação, durante e após a contratação. Atividades como avaliação de propostas de contratação, atendimento nos nossos canais e processos operacionais para garantir a melhor experiência e atendimento para os nossos clientes;
  • atender os nossos clientes, potenciais clientes e terceiros, inclusive tratando dúvidas, reclamações, sinistros, solicitações e suporte pelos nossos canais de atendimento, possibilitando o seu contato conosco sempre que necessário, e o contrário também;
  • envio de comunicações sobre produtos e serviços contratados por você, necessários para o cumprimento do contrato;
  • seleção e contratação de colaboradores de GIGA+ FIBRA.


Entender os nossos clientes e oferecer produtos mais adequados às suas necessidades e perfil:

  • avaliar o perfil, identificar oportunidades e realizar oferta e contratação de produtos, serviços, iniciativas e benefícios de GIGA+ FIBRA e/ou de parceiros estratégicos mais adequados ao perfil, interesses e necessidades, para clientes atuais, potenciais e terceiros, inclusive por meio de e-mail marketing ou outras comunicações. Você pode gerenciar os nossos canais pelos quais prefere receber as nossas ofertas ou optar por não mais recebê-las em nossos canais;
  • avaliar os comportamentos de navegação e o perfil dos Usuários e clientes, inclusive para entender se o Usuário chegou até os sites, plataformas e aplicativos por meio de acesso direto, links ou cookies próprios ou de terceiros, por exemplo;
  • realizar campanhas de marketing e utilizar tecnologias da informação e soluções de propaganda online;
  • realizar pesquisas com o público para melhoria dos nossos produtos, serviços, atendimento e iniciativas.


Segurança e risco:

  • Identificar, prevenir e gerenciar eventuais riscos de segurança, física ou cibernética, sua, da GIGA+ FIBRA ou de terceiros;
  • prevenir fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua geolocalização, em quaisquer produtos, serviços, Sites, Plataformas e Aplicativos de GIGA+ FIBRA, para processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também podem ser Controladores de Dados Pessoais, inclusive pelo desenvolvimento e/ou uso de ferramentas antifraude;
  • analisar perfil, identificar, gerenciar e tratar potenciais riscos na oferta e contratação de produtos e/ou serviços e nas demais atividades de GIGA+ FIBRA, como os riscos de crédito, riscos operacionais, riscos reputacionais, riscos de mercado, entre outros riscos. Monitorando esses riscos também estamos cuidando da segurança dos nossos clientes;


Cumprimento de obrigações legais e regulatórias:


  • cumprir obrigações legais, regulatórias e de autorregulação, como por exemplo: atividades de auditoria interna e compliance, prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo e outros ilícitos, atividades de gerenciamento de riscos, reportes à Receita Federal, medidas de prevenção à fraude, prestação de informações ao Banco Central e outros órgãos competentes, do Brasil e do exterior, para cumprimento de normas, comunicação de operações suspeitas ao Coaf, prova de vida de beneficiário do INSS, avaliação de representantes legais e sócios de empresas, entre outras atividades;
  • cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais.


Proteger os seus direitos, da GIGA+ FIBRA e de terceiros:


  • para o exercício regular de direitos, inclusive em contratos e processos judiciais, extrajudiciais, administrativos ou arbitrais.


Manter, criar e melhorar as nossas atividades:


  • analisar, criar e aperfeiçoar os nossos produtos, serviços e atividades, sejam internas ou externas, iniciativas, projetos, recursos e funcionalidades das nossas plataformas, sites e aplicativos, inclusive para melhorar e fornecer a melhor experiência para você;
  • medir e entender a interação dos usuários e clientes conosco, inclusive em redes sociais e em nossos canais, assim como a utilização dos nossos produtos, serviços, atividades, iniciativas, sites, plataformas e aplicativos e a satisfação dos usuários e clientes. Assim podemos criar, manter e melhorar os nossos produtos, serviços e nossos canais de atendimento;
  • execução de processos de negócios, gerenciamento interno e gerencial para nos ajudar a tomar melhores decisões sobre nossas operações, negócios, serviços, produtos, atividades e iniciativas;
  • atividades relacionadas à contratação e relacionamento com fornecedores, prestadores de serviços e outros terceiros.
  • Outras situações de tratamento baseadas em finalidades legítimas, como por exemplo o apoio e promoção de atividades da GIGA+ FIBRA ou para a prestação de serviços que beneficiem os nossos clientes.
  • Promover eventos, realizar patrocínios e outras atividades e iniciativas.

3. As informações podem ser compartilhadas?

A GIGA+ FIBRA somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo e de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:

  • entre as empresas do grupo GIGA+ FIBRA e com fundação ou entidade que tenha qualquer destas empresas como mantenedora ou que de qualquer forma seja gerida ou vinculada ao grupo, inclusive para o desenvolvimento de nossas atividades, oferta e prestação de serviços e fornecimento de produtos, gerenciamento de riscos, cumprimento de obrigações legais e demais finalidades previstas nesta Política;
  • com parceiros estratégicos, inclusive para oferta, contratação e uso de produtos e serviços destes, ou ainda desenvolvidos em conjunto ou que possam ter um benefício para você;
  • com prestadores de serviços, fornecedores, corretoras, inclusive de valores e seguros, e correspondentes contratados pela GIGA+ FIBRA para o desenvolvimento de nossas atividades;
  • com órgãos reguladores, outras entidades públicas, instituições do sistema financeiro e terceiros, inclusive para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos;
  • para cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • para identificação, prevenção e investigação de possíveis infrações ou atos ilícitos (inclusive fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo);
  • para prevenir riscos, fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua biometria (facial, digital ou outra) em processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também são Controladores de Dados Pessoais;
  • situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria dos nossos sites, plataformas e aplicativos, bem como das atividades, das iniciativas e dos produtos e serviços de GIGA+ FIBRA e de parceiros estratégicos;
  • com bureau de crédito, inclusive de acordo com o disposto na legislação aplicável, como para cumprimento da legislação do cadastro positivo, nos casos de negativação, entre outros;
  • com outras instituições financeiras, inclusive quando necessário, para o processamento de alguma transação ou outras atividades para execução de contrato;
  • compartilhamento de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou de outras informações ou formas que não possibilitem a identificação pessoal dos Titulares de Dados;
  • nos casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias;
  • situações em que o seu consentimento pode ser necessário e, caso seja, solicitaremos o seu consentimento oportunamente.

4. Sobre cookies

Os cookies permitem a coleta de dados relacionados à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação. Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nossos sites, plataformas e aplicativos.

O que são cookies?

São pequenos arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo. Estes arquivos armazenam e reconhecem dados que garantem o correto funcionamento dos sites, plataformas e aplicativos e nos ajudam a identificar suas preferências e melhorar suas experiências.

Tipos de cookies e suas finalidades

  • Os cookies podem coletar dados para diferentes finalidades relacionadas às funcionalidades de nossos sites, plataformas e aplicativos. Confira a seguir os tipos que utilizamos:

  1. funcionamento: para garantir o correto acesso e funcionamento das aplicações;
  1. autenticação: para reconhecer o usuário, possibilitando o seu acesso, inclusive, a áreas de acesso restrito e utilizados também para oferecer conteúdo, ofertas e/ou serviços de parceiros estratégicos;
  1. segurança: para auxiliar no monitoramento e detecção de atividades não autorizadas, na prevenção à fraude e na proteção das informações dos usuários, suas, de GIGA+ FIBRA e de terceiros;
  1. pesquisa, análise e desempenho: para verificar, medir e analisar a audiência, o desempenho, a utilização das aplicações pelos usuários;
  1. propaganda: para apresentar publicidade relevante da GIGA+ FIBRA e de parceiros e de acordo com o perfil do usuário e para saber se o que visualizaram, tanto em nossos ambientes quanto em sites, plataformas e aplicativos de parceiros. Também podem ser utilizados para lembrar eventuais pesquisas realizadas pelos Usuários, e com base no resultado dessas pesquisas, mostrar anúncios ou ofertas de produtos, serviços e iniciativas de seu interesse.


Posso desativar os cookies e as outras formas de coleta de informações?


Você pode desativar ou excluir os cookies, bem como as tecnologias de coleta, nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo, com exceção dos cookies de funcionamento que, se desativados, não permitirão o uso dos sites, plataformas e aplicativos.

Apenas lembramos que se determinados cookies forem desabilitados, os sites, plataformas, aplicativos, alguns de seus recursos ou funcionalidades poderão não funcionar corretamente.

Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informações contidas nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer, Google Chrome ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

5. Transferência internacional de dados

Os seus dados pessoais poderão ser transferidos e tratados em outros países, de acordo com as hipóteses previstas na LGPD e legislação aplicável, para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade. Por exemplo, os dados podem ser transferidos para o exterior caso seja necessário para a execução de contrato; para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias de GIGA+ FIBRA; para o exercício regular de direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais, ou para a investigação de crimes e outros ilícitos. Ainda, a transferência internacional de dados pode ocorrer para o desenvolvimento das atividades de GIGA+ FIBRA, mediante a adoção de medidas de proteção dos dados pessoais.

6. Por quanto tempo mantemos seus dados?

O prazo pelo qual GIGA+ FIBRA mantém os dados pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Nós trataremos seus dados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

7. Segurança dos dados

A segurança e proteção à privacidade de dados pessoais e das informações de GIGA+ FIBRA é prioridade. A GIGA+ FIBRA estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética em todo o seu ciclo de vida, desde o momento que ela é coletada, passando pelo processamento, transmissão, armazenamento, análise e seu descarte.
Usamos ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações e protegê-las de acessos não autorizados. Adicionalmente, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo, mediante a adoção de critérios de segurança.

8. Seus direitos

A LGPD garante direitos aos titulares dos dados pessoais, que podem nos fazer os seguintes requerimentos:


  • acesso e confirmação da existência de tratamento dos dados;
  • atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • portabilidade dos dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos de negócios;
  • informação das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • revogação de consentimento que poderá ser realizada a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa;
  • solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com o consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação;
  • oposição a tratamento realizado com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD, ressaltando que pode haver situações em que poderemos continuar a realizar o Tratamento e recusar o seu pedido de oposição;
  • solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que o afetem, como decisões de crédito;
  • solicitar o cancelamento do envio de ofertas direcionadas de produtos e serviços de GIGA+ FIBRA pelos nossos canais.


Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento, escolhendo o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.

Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o Tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos de GIGA+ FIBRA, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em lei.

9. Encarregado da proteção de dados

Para obter mais informações sobre a Política de Privacidade ou sobre como tratamos os seus dados pessoais, você pode entrar em contato no nosso Portal de Privacidade.

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